PERFORMANCE
A GSX650F tem avançada tecnologia japonesa Suzuki. O cilindro do motor possui tratamento superficial interno, que garante uma melhor transferência de calor e melhor vedação dos anéis, reduzindo a pressão no cárter e perdas mecânicas.
A GSX650F fornece uma entrega de potência suave e maior eficiência de combustível. Seu sistema de injeção eletrônica comporta o sistema de Dupla Válvula de Borboleta Suzuki (SDTV). Além de compactos injetores multijato - em cada corpo de borboleta. O Sistema de Controle de Marcha Lenta (ISC) regula o volume de ar que passa através do corpo de borboletas, de acordo com a temperatura do líquido de arrefecimento, resultando em uma marcha lenta estável e melhorando a partida à frio.
TECNOLOGIA
O controle computadorizado do tempo de ignição, faz o mapeamento para cada cilindro, usando o feedback dos múltiplos sensores do sistema de gerenciamento eletrônico do motor. Já sua embreagem multidisco, é construída em um material especial que diminui o atrito para uma melhor troca de marchas.
Equipada com o sistema PAIR (Injeção de ar na Saída de Escape) que garante uma menor emissão de poluentes. A GSX650F atende os padrões EURO3, TIER2 e da 3ª fase do PROMOT. Possui chassi tubular de berço duplo reforçado que resiste a torções. Com ajuste de pré-carga da mola na dianteira, e amortecedor KAYABA com tubos de 41 mm, curso de 130 mm e balança monoamortecida tipo link.
A posição de pilotagem foi cuidadosamente projetada para equilibrar conforto e esportividade. O assento, em peça única, mantém o conforto com ou sem passageiro. Esta moto também tem coxins de borracha na fixação do guidão para reduzir a vibração transferida para o piloto.
Inspirada na família GSX-R, o painel desta máquina possui uma luz indicadora de rpm (shift-light) que acende ao atingir uma rpm pré-estabelecida, além de tacômetro analógico, e um grande LCD digital que possui velocímetro, hodômetro, medidor de combustível, relógio, hodômetros parciais, hodômetro reserva e indicadores de marcha.