Pistao 11% mais leve, sem comprometer a durabilidade e tecnologia do Moto GP.
Novo e otimizado desenho do comando de válvulas de escape, o que aumenta a potência da performance do motor nas pistas de corrida.
Os orifícios de ventilação entre os cilindros possuem um novo formato pentagonal e são maiores. Uma maior área aberta sem material significa menor peso e maior fluxo de passagem de ar entre os cilindros.
O sistema do escapamento está consideravelmente mais leve, significando melhor dinâmica. O conjunto de novos tubos de escapamento, novas curvas de potência e controle de injeção gravadas na ECM propiciam mais potência em baixa, média e alta velocidade.
Essas mudanças reduzem perdas mecânicas e de potência por bombeamento de ar no cárter, aperfeiçoando a eficiência de combustível, resultando em maior potência, rápida aceleração para média e alta no motor, bem como melhor performance nas pistas de corrida.
A economia do combustível é 8% menor considerando o ciclo mundial de teste de motocicletas WMTC.
Nova posição do SDMS (seletor do modo de pilotagem Suzuki) no punho do guidão, que possibilita a escolha do modo de pilotagem entre três modos de entrega de potência, de acordo com a preferência do piloto.
Os novos freios dianteiros da marca Brembo, possuem montagem radial e a espessura do disco foi reduzida de 5.50 mm para 5,00 mm.
Os pneus Bridgestone, de novo composto, foram especialmente desenhados para a Suzuki, o que proporciona melhor desempenho em condições molhadas ou secas, sendo o pneu dianteiro mais leve.
O novo sistema de suspensão, freios e pneus aperfeiçoam as frenagens nas curvas.
Novo sistema de indicador de rotação do motor ( Shift light) que otimiza as trocas de marcha, criado para as corridas de Moto GP.
2 Kg mais leve.
Garfo dianteiro com 7 mm mais curto, e curso da suspensão 5 mm mais curto. As mudanças no garfo dianteiro resultam no aumento de peso na dianteira em 1%, tornando a moto mais fácil de fazer curvas.
Os garfos dianteiros possuem ajustes de suspensão mais moles - o que significa maior contato com o solo - que se ajustam ao novo centro de gravidade devido a redução de peso para apenas uma saída de escapamento.
ECM atualizada com novos mapas de injeção para uma entrega de potência mais suave.
Resultado
A moto deita da direita para esquerda com menos esforço, os novos freios BREMBO tem ótimo desempenho, diferenciando-se da versão anterior, com a nova dirigibilidade ao remover o escapamento esquerdo, o centro de gravidade foi para frente tornando a moto mais ágil.